Menu
0 Comments

Toyota Corolla: Como ver os valores na tabela FIPE



Se você já buscou valores de um veículo ou até mesmo de seguro para o seu próprio, com certeza você já ouviu falar na Tabela Fipe. Essa tabela é a principal referência para avaliação do valor de um veículo.

A Fipe foi criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), foi fundada em 1973 e a intuição era auxiliar a Faculdade de Economia, administração e contabilidade da Universidade de São Paulo (USP). O seu produto mais famoso é a Tabela Fipe, que presta serviço para o governo e também para empresas privadas.

A tabela Fipe é a base de todas as referências no mercado de veículos seminovos e usados. Hoje em dia, além de ser usada por comerciantes, lojistas e vendedores, a tabela é utilizada como base de cálculo de seguros e impostos, como, por exemplo, o IPVA.

Cálculo do preço médio do veículo

A tabela Fipe é atualizada mensalmente, mantendo assim, os valores sempre atualizados e de acordo com a realidade do mercado.

Para calcular os valores médio dos veículos, os pesquisadores do órgão, fazem pesquisas de mercado e reúnem o máximo de informação do preço dos veículos. Ao reunir todos os valores, é feita uma análise minuciosa e descartando valores discrepantes, muito acima ou muito abaixo. Com os valores definidos, é feito uma média e é essa média que é disponibilizada na Tabela Fipe.

Toyota Corolla: Como ver os valores na tabela FIPE

O Toyota Corolla é um dos veículos mais desejados entre os consumidores, mas se você quer vender ou comprar a um preço junto, a consulta na tabela Fipe é essencial. Porém, é aí que surge a dúvida de como ver os valores na tabela Fipe. Porém, é bem simples, o site Tabela Fipe disponibiliza a consulta na tabela do mês vigente de uma maneira bem simples e rápida.