Redesenho do sedan Toyota Yaris, mais equipamentos, mais versões e silhueta do sedan

0 Comments

O órgão de registro de patentes da Argentina pode ter atrapalhado a revelação do novo redesenho do Toyota Yaris, um dos modelos globais da montadora japonesa.

A Toyota não tem o mesmo nome que outras montadoras no Brasil, como a Chevrolet, Fiat ou Volkswagen, mas mesmo assim costuma ter um bom desempenho nas vendas. A prova disso é que a empresa ocupa um bom sexto lugar no ranking de mais vendidas, muito próxima da quinta colocada, que é a Ford.

No entanto, se no Brasil a Toyota não é uma marca de força tradicional, o mesmo não pode ser dito do seu tamanho global. Prova disso é o fato do Toyota Corolla ser o carro mais vendido do planeta há muito tempo. Portanto, sempre que a montadora nipônica anuncia novidades nos seus modelos globais, como é o caso do Toyota Yaris, vale a pena acompanhar para saber o que vem por aí.

Quer saber o que esperar do novo redesenhod o Toyota Yaris e sua versão sedã? Então siga a leitura do artigo abaixo!

O que sabemos do Toyota Yaris 2021?

O INPI é o Instituto Nacional de Patentes Industriais. É no órgão que as principais empresas do mundo registram seus novos produtos antes de lançá-los, de modo a se proteger de plágio ou cópias no Brasil. No entanto, por ser um órgão público, o INPI acaba estragando a festa de muitas empresas e revela vários segredos mundiais, especialmente no setor automobilístico.

No entanto, dessa vez, a culpa do vazamento das informações sobre o Toyota Yaris não foi do INPI, mas sim da sua contraparte argentina. O órgão de patentes dos hermanos deixou vazar o redesenho da nova versão do automóvel, mostrando tando o seu hatch compacto, quanto o sedã.

Vale lembrar que o Yaris é lançado em 4 modelos diferentes ao redor do mundo. Aqui no Brasil, a versão que chega é a mesma vendida na China e na Tailândia, usnado como plataforma o Etios.

Pela imagem divulgada, há grande influência do Corolla na nova versão do Yaris. Não é para menos: o Corolla é o grande sucesso da Toyota e, por isso, pode ajudar a vender mais unidades dos outros modelos.

Visualmente falando, a reestilização seguirá uma linha de visual mais agressivo do que o normal, que é algo que a Toyota tem adotado em todos os seus modelos, especialmente no Corolla. O Yaris ganhará faróis em full-LED, com um contorno escurecido e integração com a grade frontal.

Ainda na parte da frente, a abertura de ar inferior mudou o sentido e ganhou novo formato, um pouco mais agressivo e junto à grade superior.

Já o recorte lateral do para-choque do carro lembra muito o Corolla. A única parte do automóvel que ficou sem novidades é a traseira, que apresenta o visual padrão do Yaris que já conhecemos.

Quando sairá o lançamento do novo Toyota Yaris?

Por enquanto, ainda ninguém sabe quando o novo Yaris dará as caras ao público. O que se esperava era que o automóvel fosse sair no fim de 2020, fazendo parte da linha 2021. No entanto, com a crise do novo coronavírus, a situação mudou. A Toyota mantém suas fábricas paradas e assume o fato de que isso atrasará o lançamento dos automóveis. Tanto é assim que até o redesenho da Hilux, previsto também para esse ano, fique para depois.

Assim, o novo Yaris (tanto a versão sedã, quanto hatch) cheguem ao mercado apenas na linha 2022, sendo lançados no fim de 2021.

Lembrando que, assim que eles forem lançados, você poderá encontrá-los ao buscar por carros novos em Karvi. Essa é uma plataforma de origem argentina que oferece um serviço interessante para quem quer comprar um automóvel. Basicamente, o sistema identifica qual carro o cliente quer e então busca todas as concessionárias próximas para encontrar a mais adequada.

Além disso, o sistema permite comprar o veículo pela Internet e recebê-lo em casa sem custos adicionais, com tudo 100% confiável.

E aí, está aguardando o novo Toyota Yaris? Conte pra gente a sua opinião sobre o carro!