Quais os melhores carros para trabalhar com Uber

0 Comments

Saber quais os melhores carros para trabalhar com Uber é muito importante caso você tenha o interesse de entrar nessa área, que segue crescendo no Brasil. O programa aceita desde carros populares até modelos mais luxuosos, mas com variação na taxa de pagamento e nos tipos de corridas que os motoristas podem pegar. Por isso, é importante entender quais são os melhores veículos para a área.

Hoje em dia, mais de 1 milhão de brasileiros trabalham como Uber, atendendo 22 milhões de usuários nacionais. Para se ter uma ideia do tamanho e da importância do mercado nacional, o Uber está presente em 69 países e em mais de 10 mil cidades no mundo, com apenas 500 cidades nacionais (o Brasil corresponde, portanto, a 5% de todo o território do Uber). No entanto, o app tem 5 milhões de motoristas no planeta, sendo que 1 milhão (20% deles) estão no Brasil. A proporção é a mesma em relação a usuários: são 93 milhões no planeta e 22 milhões aqui no Brasil.

Para poder entrar na área e atender toda essa demanda, é necessário saber quais os melhores carros para trabalhar com Uber e ter uma margem de lucro maior. Leia o artigo abaixo para saber quais são!

Quais os melhores carros para trabalhar com Uber: 4 opções

1. Renault Logan

O Renault Logan é uma opção muito interessante para quem quer trabalhar com Uber no Brasil. O modelo da montadora francesa se destaca por ter alguns itens muito interessantes para quem é motorista de aplicativo.

O Logan se destaca por ter um motor 1.6 (um dos poucos hatches com essa motorização), capaz de gerar 118 cavalos de potência e 16 kgf/m. Ou seja: é um carro que não deixa o motorista na mão, até mesmo se ele precisar de uma viagem um pouco mais longa. Outro elemento interessante é o seu excelente consumo: 10 km/l de etanol, o que faz com que ele seja uma opção muito econômica e com alta margem de lucro para o motorista (especialmente considerando um cenário de gasolina a R$5,60).

Outros itens interessantes incluem direção eletro-hidráulica, kit multimídia com Android Auto e Apple Car Play, ótimo espaço interno (2,63m de entre-eixos) e bagageiro de 510 litros. No entanto, seu maior atrativo é o preço bem acessível para o cenário brasileiro.

Por isso, o Logan é um automóvel versátil, que permite que você atue em várias áreas do Uber, e com bastante economia. É um ótimo modelo!

2. Nissan V-Drive

O Nissan V-Drive é um sedã muito interessante para quem quer trabalhar na faixa do Uber Comfort, com pagamentos um pouco melhores nas corridas feitas. O veículo se destaca por oferecer um combo imbatível para motoristas de Uber: ótimo espaço interno (2,6m de entre-eixos e 460 litros no porta-malas), excelente consumo de combustível (10km/l no etanol) e confiabilidade mecânica, o que faz o profissional ter mais segurança na hora de fazer a revisão, baixo-custo nas oficinas e mais.

O motor é pouco potente, com apenas 77 cavalos de potência e 10 kgf/m de torque, mas existe uma versão 1.6 mais poderosa. Além disso, o veículo é muito interessante em relação ao seu conforto interno, com itens de série como ar-condicionado e um ótimo acabamento nos bancos.

3. Toyota Corolla

O Toyota Corolla é um dos carros mais populares do mundo, mas nunca teve grande sucesso aqui no Brasil. Uma das razões é o seu preço, que é um pouco salgado para o padrão de consumo do país.

No entanto, ele pode oferecer uma ótima ideia de negócio para o motorista de Uber. Como o Corolla é um modelo mais luxuoso, ele pode ser uma ótima opção para quem for atuar na faixa do Uber Black, de maiores pagamentos.

Por isso, o motorista do Corolla deve rondar áreas de maior poder aquisitivo e empresariais, para encontrar viagens mais frequentes.

4. Chevrolet Onix Plus LT

O Chevrolet Onix Plus LT é um modelo muito interessante para ser Uber, pois é uma opção bem acessível e completa para os motoristas da área. O principal atrativo do Onix Plus LT é o fato do veículo ser o modelo mais econômico do país, com consumo energético nota A pelo Inmetro. No ambiente urbano, ele faz 10,1 km/l com etanol e 14,3km/l com gasolina. Para quem quer uma melhor taxa de lucro, ter esse ótimo consumo é muito bom.

Pronto! Agora que você já sabe quais os melhores carros para trabalhar com Uber, pode finalmente começar a escolher os modelos no mercado e ver quais são os mais interessantes para você. Todos esses da lista dariam boas condições para o seu trabalho, embora em diferentes contextos. Analise qual seria a situação mais vantajosa para o seu ponto de vista e, então, compre o veículo ideal.

Gostou do conteúdo? Desses carros citados, qual o mais interessante para você? Comente abaixo!

Tags:,

Related Post