empréstimo pessoal para score baixo
Anúncios

Empréstimo pessoal para score baixo

empréstimo pessoal para score baixo

O empréstimo pessoal para score baixo é algo relativamente simples de ser obtido, visto que várias instituições financeiras disponibilizam linhas de crédito para as pessoas que se encontram nessa situação, inclusive, para pessoas que estão com o nome sujo e possuem restrições nos órgãos de proteção ao crédito. Dessa forma, é possível não só conseguir um empréstimo pessoal para score baixo, mas também, para pessoas negativadas.

Pensando nisso, criamos esse artigo para falar um pouco mais a respeito desses empréstimos, portanto, se você está com o score baixo junto aos órgãos de proteção ao crédito, mas está precisando de um dinheiro extra, recomendamos que continue a leitura deste artigo para ficar por dentro de todas as informações que separamos a respeito do tema, tirando todas as possíveis dúvidas que venham a surgir sobre esses empréstimos.

Veja também:
Descubra Tudo Sobre O Empréstimo Na Geru
Empréstimo Pernambucanas – Tire Todas As Suas Dúvidas
Descubra Tudo Sobre O Empréstimo Banco Do Brasil

Sobre o empréstimo pessoal para score baixo

Muitas pessoas pensam que é impossível obter empréstimos pessoais com baixa pontuação. Isso é apenas um mito no mundo das linhas de crédito. No entanto, saiba que esse tipo de crédito existe e é um pagador totalmente acessível para aqueles que não têm um bom crédito A identidade ou por algum motivo não pode controlar sua pontuação e não pode mais fazê-lo subir.

Anúncios

Embora este seja um tipo especial de crédito, observe que os solicitantes podem enfrentar uma taxa de juros um pouco mais alta do que os empréstimos tradicionais porque a pontuação do cliente não é alta, o que aumenta a desconfiança nas instituições financeiras. Empréstimos, porque os clientes têm maior probabilidade de inadimplência.

Isso porque as instituições financeiras realizaram uma série de análises sobre a situação de crédito dos clientes, levando em consideração as informações cadastrais, o estado do CPF do cliente nos órgãos de proteção ao crédito como SPC/SERASA, o seu histórico financeiro e de compras, além de outros fatores que podem influenciar diretamente na liberação do crédito para o cliente.

Cabe ressaltar que, mesmo as pessoas que possuem um score de crédito alto podem passar por dificuldades na hora da obtenção de um empréstimo, visto que o score alto não necessariamente garante que ele irá conseguir o crédito, pois, como citamos anteriormente, existem vários fatores que são analisados na hora de liberar o crédito para o cliente, que interferem diretamente na avaliação feita pela instituição financeira. 

Anúncios

O mesmo ocorre com o score baixo, ou seja, caso o cliente possua um score baixo, ele poderá conseguir um empréstimo pessoal para score baixo, desde que outros fatores financeiros colaborem para uma boa avaliação por parte da instituição financeira que irá liberar o empréstimo para ele.

O que é score de crédito?

É uma pontuação criada por uma agência de proteção ao crédito que leva em consideração o histórico de pagamentos do consumidor. Algumas organizações, como SERASA e Boa Vista, avaliam seus clientes. A pontuação pode ser acessada de forma fácil e rápida através do site oficial da instituição, e os dados só podem ser acessados ​​por meio do rápido cadastro do cliente.

Toda organização com esse tipo de atribuição acaba realizando cálculos diferentes para encontrar as pontuações, por isso a Serasa realiza alguns cálculos para acessar as pontuações de seus clientes, e a Boa Vista já utiliza outras fórmulas diferentes das utilizadas pela Serasa. Portanto, é muito provável que um cliente obtenha uma determinada pontuação ao consultar no Boa Vista e outra pontuação ao consultar no Serasa.

Os valores medidos no score de crédito tem por base uma escala que varia de 0 a 1000. Quanto maior for a pontuação, ou seja, quanto mais próximo de 1000 o score for, melhor ele será. Porém, como já foi citado anteriormente, o score não é o único fator determinante para a liberação de um empréstimo, visto que as instituições financeiras consideram uma série de indicadores para poderem liberar esse empréstimo.

Dessa forma, podemos dizer que o score serve apenas para indicar se o cliente é um bom pagador ou não, tornando evidente as possibilidades desse cliente vir a se tornar inadimplente com suas obrigações financeiras. Dessa forma, quanto maior for o score, melhores serão os indicadores de bom pagador do cliente e menores serão as chances dele deixar de pagar alguma obrigação financeira.

Qual o melhor score para conseguir um empréstimo?

De acordo com os especialistas, ter um score de 0 a 300 pode denotar que você possui um score baixo, enquanto de 300 a 700 denota que o cliente possui um score bom. Já de 700 a 1000, significa dizer que ele possui um excelente score. Além disso, eles afirmam que para ser mais fácil de conseguir um empréstimo e suas chances sejam maiores, esse score precisa estar entre 500 e 1000. Cabe ressaltar que, como já foi debatido anteriormente, isso não é uma regra, haja vista que são levados em conta outros fatores.

Dicas para conseguir um empréstimo mesmo estando com score baixo

Já deixamos esclarecido que existem vários fatores que podem influenciar na hora da contratação de um empréstimo e na análise de crédito feita pela instituição financeira. Cabe esclarecer também que, plenamente possível a contratação de um empréstimo pessoal com o score baixo, porém, existem algumas condições que devem ser esclarecidas, como, por exemplo, o fato desse empréstimo possuir uma taxa de juros um pouco mais elevada que os outros empréstimos, visto que as chances de inadimplência também são maiores, causando uma insegurança no banco.

Com isso, ele acaba por elevar as taxas referentes ao empréstimo. Porém, não desanime. Essas taxas não são tão elevadas e em muitos casos elas podem ser até mesmo mais baixas que os empréstimos convencionais, a depender da análise de crédito feita pela instituição responsável pelo empréstimo.

A seguir, separamos algumas dicas para que você consiga um empréstimo mesmo estando com o score baixo.

Tenha outras contas em bancos diferentes

A análise de crédito feita pelos bancos leva em conta vários aspectos, entre eles, a relação do cliente com outros bancos. Portanto, ao possuir outras contas, demonstra que o cliente possui um bom relacionamento com os bancos, visto que todas essas informações passam por um sistema integrado, deixando expostas para pesquisas por outras instituições financeiras.

Mantenha suas contas em dias

Uma das atitudes mais importantes para conseguir um empréstimo é manter as contas no verde. Isso porque todas essas informações são gravadas no CPF do interessado no empréstimo e são posteriormente consultadas pelas instituições financeiras antes da liberação do crédito. Dessa forma, ao manter as contas em dias, passa uma imagem de bom pagador para essas instituições.

Utilize seus bens como garantia

Utilizar os bens como garantia de um empréstimo também é uma excelente opção. Com isso, os bancos têm mais segurança na hora da liberação do crédito, permitindo que as taxas e juros sejam mais baixas.

Solicite um valor que não comprometa uma parcela importante da sua renda

É recomendável solicitar um empréstimo que esteja de acordo com as suas condições. Empréstimos com valores exorbitantes serão negados sumariamente, visto que a instituição sabe exatamente a sua renda.

Anúncios

Related Post