Antecipação de IR Caixa

Empréstimo com Antecipação de IR Caixa

Antecipação de IR Caixa

Muitas pessoas não sabem, porém, é possível obter um empréstimo com antecipação de IR Caixa, uma forma de antecipar o pagamento do imposto de renda, para que o cliente faça uso desse dinheiro da maneira que desejar. Essa modalidade de empréstimo é fornecido pela Caixa Econômica Federal, com o objetivo de emprestar mais rapidamente o dinheiro aquelas pessoas que estão precisando desse crédito com rapidez.

Com isso, decidimos criar esse artigo para falar um pouco mais a respeito do empréstimo com antecipação de IR Caixa, portanto, se você está precisando de dinheiro rápido e não quer enfrentar o processo de solicitação do empréstimo convencional, recomendamos que continue a leitura deste artigo para ficar por dentro de todas as informações que separamos a respeito do tema, tirando todas as possíveis dúvidas que venham a surgir sobre essa linha de crédito.

Veja também:
Conheça O Empréstimo Na Conta De Luz E Seus Benefícios
Confira Como Fazer Um Empréstimo Sem Comprovação De Renda
Conheça O Cartão De Crédito Sicredi E Seus Benefícios

Sobre o Empréstimo com Antecipação de IR Caixa

O prazo para apresentação das declarações de imposto de renda terminava no final de junho e durava mais de três meses. Para aqueles que estão cientes das últimas obrigações fiscais e de todos os documentos apropriados, saiba que ele pode obter uma restituição do imposto de renda. Porém, para quem não pode esperar o prazo de devolução estipulado pela Receita Federal, saiba que pode contar com o IR para adiantamento de empréstimos, que é uma modalidade de crédito em que o valor do Imposto de Renda é pago antecipadamente ao cliente.

De acordo com o prazo normal estabelecido pela instituição responsável pela restituição do valor, até o dia 30 de setembro, todos os contribuintes podem receber a restituição do imposto de renda. Porém, como já mencionamos, quem não quiser esperar tanto para receber o valor pode solicitar um empréstimo com antecipação de IR Caixa para liberar crédito com mais rapidez.

Para quem deseja prever e obter o valor referente ao reembolso, é necessário atentar para a possibilidade de se obter a previsão do valor. Para que isso seja possível, o contribuinte deve pagar mais do que deveria. Portanto, entendemos que nem todos podem solicitar um empréstimo antes do imposto de renda.

Isso porque a restituição do imposto de renda é uma forma da Receita Federal ajustar o valor pago pelos contribuintes para restituir o valor pago a maior, ou seja, o valor pago é superior ao valor efetivamente pago. Para realizar esse cálculo, a renda usa fatores como o salário do contribuinte, os investimentos financeiros que ele possa ter, a venda de seus ativos e quaisquer outras transações financeiras.

Ao longo da própria declaração, podem constar informações sobre devoluções de imposto de renda. Dessa forma, diante de todo o exposto, a Caixa Econômica faz o adiantamento desses valores, de modo que os clientes podem aproveitar o dinheiro antes de ser efetuada a devolução do imposto de renda, visto que ela tem uma data pré-definida. Porém, para adiantar esses valores, o cliente poderá fazer essa solicitação de empréstimo com antecipação do IR Caixa.

Vantagens do Empréstimo com Antecipação de IR Caixa

Algumas das vantagens do empréstimo com antecipação do IR Caixa é o fato do pagamento ser feito na mesma data em que a Receita Federal faz a restituição do crédito, ou seja, assim que o cliente receber a restituição do imposto de renda, ele já poderá fazer o pagamento do empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, de maneira simples e rápida, ficando livre do débito que possuía.

Uma das vantagens mais importantes e que chamam a atenção dos clientes é a rapidez desse empréstimo, visto que não há necessidade de qualquer avalista ou outras burocracias desnecessárias, onde o dinheiro é depositado na conta do cliente de maneira rápida e descomplicada, portanto, como já mencionamos anteriormente, é um empréstimo ideal para quem está em busca de dinheiro rápido e fácil. 

Por fim, cabe mencionar as taxas referentes a esse empréstimo, que são bastante competitivas e estão de acordo com as necessidades do cliente, sendo muito mais baixas que a maioria das taxas cobradas por outras instituições financeiras, se tornando um empréstimo mais barato e mais vantajoso para os clientes da Caixa Econômica Federal, tornando-se desnecessário o pagamento de taxas abusivas.

Taxas e juros do Empréstimo com Antecipação de IR

As taxas e juros dessa linha de crédito é definida de acordo com as taxas que estão em vigor no momento da contratação do empréstimo, portanto, para que o cliente tenha acesso a esses valores, ele deverá se atentar aos valores que são cobrados no mercado no dia em que ele for fazer a solicitação do seu empréstimo com antecipação de IR Caixa. O IOF também tem seu valor pré-fixado de acordo com a legislação em vigor no momento da contratação do empréstimo.

Como solicitar o Empréstimo com Antecipação de IR Caixa?

Antes de tudo, é necessário ter em mente que para solicitar o empréstimo com antecipação de IR Caixa, é necessário cumprir algumas condições, sendo elas: ser correntista da Caixa Econômica Federal, fazer a indicação no seu holerite de imposto de renda que deseja receber a restituição e ter direito a recebê-la no corrente ano. Caso você preencha todos os requisitos mencionados, poderá solicitar o empréstimo da seguinte forma:

É necessário que o cliente se desloque até uma das milhares de agências da Caixa Econômica Federal espalhadas pelo país e falar com um dos atendentes, manifestando o interesse em solicitar o empréstimo com antecipação de imposto de renda da Caixa. Com isso, serão feitas algumas análises em relação ao seu caso, de modo a decidir pela liberação do crédito. Caso a solicitação seja aprovada, basta assinar o contrato e aguardar o dinheiro cair na conta. Cabe ressaltar que em até 1 hora o valor será depositado.

Simular Empréstimo com Antecipação de IR

A simulação é feita pela Caixa, de modo a saber se o cliente tem direito a receber a restituição, assim como ter acesso aos valores que serão recebidos. Cabe ressaltar que com esse empréstimo, o cliente tem acesso a no máximo 75% do valor do seu imposto de renda.

Canais de atendimento

A Caixa disponibiliza os seguintes telefones para entrar em contato: 

Central de Atendimento: 4004 01 04 ou 0800 104 0104

Atendimento Cartão do exterior: 21 3506 0999

Related Post