cartão de crédito Original
Anúncios

Conheça o cartão de crédito Original e suas vantagens

cartão de crédito Original

O mercado de cartões de crédito tem crescido de forma exponencial, visto que atualmente é a maneira mais utilizada para realizar pagamentos em todo o mundo. Portanto, a gama de cartões disponíveis no mercado tem se tornado cada vez maior, o que acaba por confundir a cabeça daquelas pessoas que não possuem muito conhecimento a respeito do tema, visto que cada instituição financeira é responsável por disponibilizar dezenas de cartões, o que não ocorre com o cartão de crédito Original, uma das melhores opções de cartão disponíveis no mercado.

Anúncios

Pensando nisso, criamos esse artigo para falar um pouco mais a respeito desse cartão, portanto, se você está em dúvidas sobre qual cartão de crédito escolher entre as milhares de opções disponíveis, recomendamos que continue a leitura deste artigo para saber mais a respeito de todas as informações que separamos a respeito do tema.

Veja também:
Descubra Tudo Sobre O Cartão De Crédito Itaú Click
Veja Tudo Sobre O Empréstimo PagBank
Descubra Tudo Sobre O Empréstimo Crefisa E Seus Benefícios

Como funciona e como solicitar o cartão de crédito original?

O cartão de crédito Original atua como intermediário entre o cliente e o produto que deseja adquirir, por isso é semelhante à função de outros cartões de crédito do mercado. Fornece o valor do produto a ser pago à vista, sendo que o débito é pago em nota fiscal na data que o cliente desejar. O pagamento pode até ser parcelado, o que não aconteceria se não fosse com cartão de crédito. 

Anúncios

Para tanto, é criado um fiador, no qual um cartão de crédito paga o valor total do bem e o paga aos clientes parcelado, cabendo ao cliente o parcelamento na data pactuada, ou seja, a operação de um cartão de crédito é semelhante a uma empresa financeira. Para solicitar o cartão de crédito original, basta criar uma conta corrente na plataforma digital da empresa, que é totalmente gratuita por se tratar de um banco digital.

Essa inovação permite a utilização de cartões de crédito sem a burocracia imposta por outros bancos tradicionais, basta preencher o formulário fornecido pela instituição e enviar fotos de documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de residência. Após a criação da conta digital, você pode acessar o aplicativo do banco, onde está disponível a opção “Solicitar Cartão de Crédito”. Basta clicar nele e seguir intuitivamente as etapas fornecidas. Por fim, a instituição financeira fará uma análise de crédito e escolherá se emitirá crédito ao cliente. Caso o pedido não seja liberado no momento da realização do pedido, pode-se requerer novamente após um determinado período.

cartão de crédito Original

Qual limite do cartão original?

O limite não é informado pelo banco Santander, porém como na maioria dos cartões de crédito, é feita uma análise de crédito que levará em conta alguns fatores como a inscrição do cliente em órgãos de proteção ao crédito (SPC/SERASA) e o seu score, perfil do cliente, histórico financeiro, saldo, movimentações, sua relação com o banco, entre outros. Todo esse complexo sistema de análise é o que decidirá pela liberação ou não do crédito e o valor a ser disponibilizado.

Taxas de juros

Anúncios

Os juros cobrados pela instituição financeira no parcelamento é de 7,70% ao mês. Esta é a taxa padrão cobrada pela agência. No entanto, esse valor pode variar com base na análise de crédito realizada. Dessa forma, temos que os valores cobrados na taxa de juros podem ficar acima ou abaixo da taxa padrão de 7,70% ao mês, a depender da análise de crédito feita no perfil do cliente, portanto, resta demonstrado a necessidade de manter sempre um bom histórico financeiro.

cartão de crédito Original

Vantagens e desvantagens do cartão

Por se tratar de uma conta digital, os cartões de crédito têm a vantagem de isentar anuidades. Além disso, o uso do cartão de crédito também pode gerar Cashback para compras, ou seja, parte do valor pago pelo produto é devolvido ao cliente em forma de saldo. Por ter bandeira internacional, pode ser utilizado no Brasil e em outros países do mundo, sendo aceito por milhares de instituições. Um cartão de crédito possui funções de cartão de crédito e débito, ou seja, é um cartão múltiplo.

Se a função de cartão de crédito não for liberada imediatamente, o cliente pode usar a opção de débito. Além disso, o cartão possui outros benefícios inerentes à sua marca, como o programa de pontos MasterCard Surpreenda, onde os clientes acumulam pontos e resgatam benefícios, serviços e descontos, além de diversos tipos de seguros e serviços de assistência, além da garantia de comprar os produtos do cartão.

Como usar o cartão de crédito virtual do Banco Original?

O cartão de crédito virtual é uma ferramenta que pode oferecer aos clientes mais segurança ao fazer compras online. Seu princípio de funcionamento é semelhante ao de um cartão tradicional, mas só é gerado para a compra de um determinado produto, ou seja, um cartão de crédito virtual só é gerado para a compra de um determinado produto, não podendo mais ser utilizado posteriormente.

Para utilizar este recurso é muito simples, basta selecionar a opção “Gerar Cartão de Crédito Virtual” e indicar qual compra será utilizada. Após a conclusão desta operação, será gerado um cartão virtual semelhante a um cartão físico para ser utilizado no final da compra e, em seguida, deixar de usá-lo. 

cartão de crédito Original

É confiável abrir conta no banco original? Como ela funciona?

Embora a maioria das pessoas não esteja disposta a criar uma conta em um banco digital, esse modelo é totalmente confiável. Todos esses preconceitos são justificados porque milhares de golpes acontecem na Internet todos os dias. No entanto, essas instituições financeiras estão se tornando cada vez mais seguras porque possuem equipes especializadas em segurança digital. 

Portanto, abrir conta no banco de origem é confiável, mas se você ainda tiver dúvidas, é só consultar a página Reclame Aqui do banco. O funcionamento de uma conta digital é muito simples, semelhante ao funcionamento de um banco físico. Os fundos são depositados e mantidos por meio de transferência eletrônica ou outras formas de depósito. 

Para sacar dinheiro, basta usar o cartão fornecido pela instituição. A maior diferença entre uma conta digital e uma conta tradicional é que não existe agência física e todos os problemas possíveis são resolvidos através do próprio aplicativo.

Como faço para depositar dinheiro no banco original?

Existem vários métodos de depósito no Banco Original. Para isso, basta abrir uma conta pelo aplicativo e gerar um recibo bancário contendo o valor que deseja depositar. Depois que o boleto é gerado, basta ir a qualquer empresa de loteria ou banco e pagar o valor. Após a conclusão desta operação, o valor pago será transferido diretamente para a sua conta ou de terceiro no banco Original, que cairá no prazo máximo de 3 dias úteis. Além disso, o cliente pode utilizar outros meios para fazer depósito ou transferência para sua conta do banco Original, como, por exemplo, as transferências via PIX, DOC, TED.

cartão de crédito Original

Canais de atendimento

O Banco Original disponibiliza os seguintes canais de atendimento para os seus clientes: 

Ouvidoria: 0800 755 0755

SAC: 0800 744 0744

Atendimento: 4004 0800 para Capitais e Regiões Metropolitanas

0300 777 0800 Para as demais regiões

55 11 2565 0800 Para ligações exterior

Considerações finais

Podemos dizer que o cartão de crédito Original é uma das melhores opções disponíveis, visto que conta com um grande leque de benefícios e vantagens, não apenas no cartão, mas também na sua conta digital, portanto, para quem busca um cartão descomplicado e cheio de atrativos, saiba que essa é uma excelente opção.

Anúncios

Related Post