empréstimo Banco do Brasil
Anúncios

Como solicitar o empréstimo Banco do Brasil? Confira

empréstimo Banco do Brasil

Se você está precisando de crédito que seja aprovado de forma rápida, com pouca burocracia e que te ofereça vantagens na hora de pagar (por exemplo, juros baixos e facilidade na forma de pagamento), então você precisa conhecer o empréstimo do Banco do Brasil. Nesse artigo, falaremos sobre as características mais importantes desse empréstimo, as vantagens que ele oferece aos seus clientes, o que é preciso para solicitar esse empréstimo, como solicitá-lo e diversas outras coisas. Confira abaixo!

Anúncios

Veja também:
Cartão Bradesco DIN – Tire Todas As Suas Dúvidas
Descubra Tudo Sobre O Empréstimo Santander
Descubra Tudo Sobre O Cartão De Crédito XP

Como funciona o empréstimo no Banco do Brasil?

Assim como a maioria dos empréstimos, o oferecido pelo Banco do Brasil funciona da seguinte forma: o cliente solicita um valor emprestado para a instituição financeira e, depois, precisa pagar esse dinheiro em parcelas menores acrescidas de juros. Nesse contexto, existem diversas modalidades de empréstimo no Banco do Brasil e cada uma oferece uma vantagem se comparada a outra, são elas:

  • Empréstimo com garantia: essa modalidade oferece as menores taxas, pois o cliente oferece ao banco um imóvel ou um automóvel como garantia de que vai pagar as parcelas;
  • Empréstimo Consignado: para beneficiários do INSS (aposentados e pensionistas) e servidores públicos. Com essa modalidade, você pode pedir empréstimos que possuem baixas taxas de juros (não tão baixas quanto o que oferece a garantia) e o pagamento da parcela é automaticamente descontado na folha de pagamento;
  • Empréstimo pessoal: qualquer pessoa pode solicitar esse tipo de empréstimo e ele não precisa de garantia. No entanto, as taxas de juros são um pouco mais altas;
  • BB crédito salário: destinado ao público em geral, funciona como crédito rápido;
  • BB crédito automático: destinado ao público em geral, funciona como crédito rápido;

Vantagens do empréstimo Banco do Brasil

O empréstimo do Banco do Brasil pode te oferecer diversas vantagens. Entre elas:

  • Caso o seu histórico de crédito seja bom, você pode pedir empréstimo com taxas de juros baixas;
  • Você tem ótimas condições de pagamento, por exemplo, período de carência antes de começar a pagar as prestações do seu empréstimo (até 180 dias, mas esse prazo pode está sujeito a aumentar as taxas de juros), opção de pagar em muitas parcelas, entre outras coisas;
  • Durante a pandemia de coronavírus, os pagamentos de empréstimo foram renegociados;
  • Você pode escolher qual a modalidade de empréstimo que mais te agrada;
  • Você tem suporte físico e online para solicitar o seu empréstimo do Banco do Brasil;
  • Entre outras coisas;

O que é preciso para fazer um empréstimo no Banco do Brasil?

Anúncios

Solicitar um empréstimo no Banco do Brasil é rápido, fácil e possui pouca burocracia. No entanto, a empresa não oferece esse tipo de serviço para todas as pessoas, pois isso poderia aumentar a inadimplência. Nesse contexto, para ter a sua solicitação de empréstimo aprovada no Banco do Brasil, você precisa ter mais de 18 anos, ter um CPF ativo e com Score de pontos alto, não ser inadimplente no SPC nem no Serasa e ter uma conta corrente aberta no Banco do Brasil.

Como solicitar o empréstimo no Banco do Brasil?

Se você ficou interessado em solicitar um empréstimo no Banco do Brasil, basta seguir o passo a passo especificado abaixo:

Passo 1: abra a sua conta no Banco do Brasil;

Anúncios

Passo 2: escolha como você deseja solicitar o seu empréstimo, você pode fazer isso por meio do site oficial, do aplicativo ou indo até uma agência bancária;

  • Aplicativo: faça login no aplicativo usando, para isso, as informações da sua conta. Uma vez logado, na página inicial, você encontrará as opções de empréstimo, basta selecionar uma delas e fazer a simulação das condições de pagamento e de juros que estão disponíveis para você. Quando encontrar alguma condição que te agrade, clique em finalizar e preencha as informações que o banco vai te solicitar.
  • Site oficial: entre no site oficial do Banco do Brasil (https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial#/ ) e procure a opção “empréstimos”. Depois disso, é só entrar na sua conta através do Internet Banking, fazer sua simulação e, caso encontre algo que te agrade, finalize a operação. Eles vão pedir algumas informações extras, mas, no geral, o processo inteiro é simples, rápido e fácil.
  • Pessoalmente: basta se dirigir até uma agência do Banco do Brasil que esteja mais próximo de você e pedir para falar com um atendente. Lembre-se de que é preciso ter em mãos os seus documentos pessoais, por exemplo, RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência e informações da sua conta.

Em todos esses casos, você passará por uma análise de crédito antes que o empréstimo seja aprovado. Nesse contexto, pode ser que demore alguns dias úteis antes que o dinheiro caia, de fato, na sua conta.

Vale a pena solicitar esse empréstimo?

Como dito anteriormente, o Banco do Brasil é uma renomada instituição financeira e que, por isso, oferece ótimas condições de juros e pagamentos para os seus clientes. Nesse contexto, fazer negócio com essa empresa, na maioria das vezes, se caracteriza como sendo uma boa oportunidade. No entanto, tendo em vista que as taxas de juros são personalizadas, antes de responder essa pergunta se vale ou não a pena solicitar empréstimo no Banco do Brasil, é importante que você simule quais são as condições que o BB oferece para você. 

Canais de atendimento Banco do Brasil

Se você deseja saber mais sobre o empréstimo Banco do Brasil, quer informações sobre outros produtos que a instituição financeira oferece ou precisa resolver eventuais problemas que possam aparecer, entre em contato com o Banco através de um dos canais disponíveis:

  • Central de Atendimento:

Todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, 24 horas, você pode ligar para esse serviço. Caso você estela capitais ou regiões metropolitanas, o telefone é 4001 0001. Para outras regiões, o telefone é 0800 729 0722.

  • Serviço de Atendimento ao Consumidor:

De qualquer parte do país, ligue gratuitamente para 0800 729 0722.

  • Ouvidoria:

Caso o seu atendimento não tenha resolvido os problemas que você possui com o Banco, esteja em posse do seu número de protocolo e ligue para 0800 729 5678 durante o horário comercial em dias úteis.

  • PCD:

Caso você seja uma pessoa com deficiência, seja ela de fala e/ou auditiva, ligue de forma gratuita para 0800 729 0088.

Anúncios

Related Post