10 conselhos do motociclismo pra você curtir melhor sua moto

0 Comments

1. Nunca esqueça que você começa a sua vida de motociclista com um grande sonho de criança. Seu objetivo é adquirir experiência e muitos quilômetros rodados de prazer com a moto! Sim, experiência em pilotar a moto cada vez mais, e a grande sorte de ter saúde (e ter a moto).

2. Todas as vezes que você estacionar sua moto certifique-se de olhar par ela e ver se ela o faz sorrir, se ela não fizer você sorrir está na hora de pensar em outro modelo de moto.

3. Não deixe de ajustar a jaqueta de motociclista. E caso você pilote moto de alta cilindrada não se esqueça de também de fazer os ajustes no macacão de motociclista, pois ele é um “seguro de vida”, juntamente com um ótimo capacete e uma excelente luva. Além disso, um macacão de motociclista sob medida deixará você muito mais elegante, e com as proteções nos lugares se houver alguma queda (tomara que nunca ocorra). E quando seu macacão estiver danificado, não se esqueça de consertar o macacão de motociclista, pois ele é uma armadura para seu corpo.

4. Lembre-se que uma moto barata que te leve a lindos lugares  vale muito mais do que uma moto linda que mal sai da garagem.Entretanto, segurança independe de cilindrada e modelo de moto, então por mais simples que seja a sua moto ela tem que estar totalmente revisada.

5. Nunca se esqueça que sempre haverá alguém que pilota a moto bem melhor que você, portanto seja humilde. Contudo, seja prudente.  Esse piloto muito melhor do que você pode colocar a vida dele em risco, e você quer voltar para sua casa a cada passeio para poder seguir a vida junto com as pessoas que você ama, correto?

6. Nunca pilote  sua moto sem o equipamento de proteção adequado. Lembre-se de que sempre é melhor transpirar do que se machucar.  Isso vale para o macacão de motociclista, a luva, o capacete e demais equipamentos.

7. A moto te liberta, e não pode te escravizar.  Independente do estilo de moto que você curta, não deixe que muitos afazeres entre motociclistas tirem o seu prazer de pilotar.  A liberdade que a moto te proporcionará tirará todo seu cansaço do dia a dia.

8. Tire fotos, faça filmagens mas nunca se esqueça que os melhores momentos deverão ficar na sua cabeça e não na cabeça dos outros. Então entre ficar preocupado em mostrar várias vezes para onde foi, preocupe-se mais em “mostrar menos” e usufruir melhor.

9. Nunca se esqueça que hoje você vive seu sonho de criança.  Todavia, quando vier uma criança com os olhos brilhando em sua moto, dê a essa criança uma palavra de esperança para que no futuro ela também consiga realizar o sonho dela com todos os méritos, como você conseguiu. Por favor, não seja um “xarope” em estragar o sonho dessa criança, pois ela pode achar que todo motociclista não tem coração.

10. Curta muito, divirta-se, aventure-se pois você merece tudo isso !!!

E agora, suma daqui com sua moto!

Vá aproveitar, rodando por essas estradas maravilhosas, sem esquecer que se vive mais em 5 minutos rodando em sua motocicleta, do que muitas pessoas na vida inteira…

Um grande abraço de motociclista parceiro.

Related Post