Menu
0 Comments

Top 5 marcas de compressor de ar-condicionado automotivo



O compressor é uma das peças mais importantes de um ar-condicionado automotivo, já que é através dele que o fluido refrigerante é distribuído tanto para o evaporador, quanto para o condensador do aparelho. Ou seja, sua principal função principal é bombear esse fluido, permitindo que haja a troca e a dissipação do ar refrigerado.

Não é preciso nem dizer a importância disso, não?

Portanto, é muito importante que um compressor de ar-condicionado automotivo seja de uma marca confiável, que seja, enfim, de qualidade. Para ajudar você na tarefa de escolher qual a melhor peça para o seu aparelho, listamos aqui 5 das melhores marcas de compressor de ar-condicionado automotivo comercializadas pela Rhino Auto Parts.

Esperamos que seja útil pra você.

DELPHI

Fornecedora de componentes eletrônicos móveis, bem como de sistemas de transporte, e até mesmo de dispositivos para computadores, a Delphi é uma empresa sediada em Troy, estado de Michigan, EUA, e que está atuando no Brasil desde 1942. Além dos próprios compressores de ar-condicionado automotivo, ela fabrica também conversores catalíticos, sistemas a diesel e colunas de direção.

Em se tratando dos compressores, a Delphi oferece uma peça cuja vantagem é consumir 15% menos de energia se comparado a outros fabricantes, bem como possibilita uma economia de combustível de pelo menos 0,5 MPG. Além disso, é ecologicamente correto, com baixo vazamento.

DENSO

Assim como a Delphi, a Denso é uma empresa bem antiga no mercado automobilístico, tendo surgido com o nome Nippondenso em 1949. Ecologicamente correta também, a Denso adotou uma meta de gerenciamento ambiental em 2000, onde um dos intuitos é a diminuição das emissões de CO2 pelos veículos. No Brasil, a empresa atua desde 1980.

Em se tratando de seus compressores, a Denso não somente aproveita para fornecer peças que não poluam tanto o meio ambiente, como também oferece algo que seja leve, de fácil manuseio e a um preço acessível. Além disso, essa marca de compressor vem estruturada para suportar tensões (o que eleva a sua durabilidade), além de serem projetados com uma liga de alumínio, o que proporciona uma ótima resistência.

 

MAHLE METAL LEVE S.A.

Ainda nos anos 20, começa a história da MAHLE METAL LEVE SA. Nesse ano, ainda eram fabricados pistões de ferro fundido usados em motores internos de combustão. Foi então que os irmãos Mahle começaram a produzir pistões de liga leve, e tudo mudou. Nos dias de hoje, cerca de metade dos automóveis produzidos mundialmente tem componentes MAHLE.

Os compressores oferecidos pela companhia são de última geração, com pistão de deslocamento variável, baseado em um mecanismo de movimentação harmônica simples. Uma das principais vantagens é que essa peça é adaptável a muitos modelos de veículos. Além disso, o compressor dessa marca pode ser aplicado ou na válvula de expansão termostática, ou em sistemas de tubos de orifícios.

VALEO

Tendo começado tudo numa oficina em Saint-Ouen, na França, em 1923, a Valeo, atualmente, está em 33 países com a promessa de levar tecnologia inteligente em diversos níveis do setor automobilístico. E, isso inclui, claro, os compressores de ar-condicionado.

Tendo sido pioneira em sistemas de climatização desde 1950, a Valeo fabrica compressores que não somente melhoram o desempenho do seu aparelho de ar, como também economiza em termos de combustível. Sem contar que ela é uma das empresas hoje em dia que mais se preocupa com a questão ambiental. Em se tratando do mercado de reposição, a Valeo oferece as mesmas peças originais fornecidas às montadoras.

SANDEN USA

A primeira instalação de uma fábrica da Sanden USA ocorreu no Texas, em 1974, e, de lá pra cá, é uma das empresas que mais tem se destacado no ramo. Um dos destaques, obviamente, é o compressor de ar-condicionado, fabricado por pela Sanden desde a sua inauguração.

A empresa fornece a peça tanto para veículos leves, quanto para os mais pesados, como caminhões e ônibus. Além disso, ela oferece compressores nas mais variadas configurações e tecnologias, com o intuito de atender a todos os tipos de resfriamento.