Menu
Seguro Viagem Europa
0 Comments

Seguro Viagem Europa: O que cobre um seguro viagem Europa



O seguro viagem Europa é um serviço necessário para quem deseja conhecer o continente Europeu. Com a assinatura do Tratado de Schengen, só são aceitos em 26 países os turistas que possuem a contratação do seguro.

São diversas opções de planos de seguro viagem Europa, porém é necessário que seja feito no mínimo no valor de 30 mil euros, para que seja aceito nos países europeus. O valor é para garantir que consiga receber atendimento médico de qualidade.

Seguro Viagem Europa

Ao pesquisar pelos seguros você encontrará de diversas empresas e com valores diferentes. O que varia é a cobertura prestada ao turista. Abaixo listamos o que pode ser garantido na contratação.

Cobertura Seguro Viagem Europa

É possível que seu seguro viagem Europa tenha cobertura para:

  • Morte acidental: com pagamento de indenização para familiares da vítima.
  • Extravio de bagagem: seja extravio, roubo ou furto, a empresa contratada será responsável por repor os itens ou o valor perdido.
  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas: qualquer problema de saúde que venha ocorrer durante sua viagem será custeado pela empresa fornecedora do seguro viagem Europa.
  • Translado médico: caso você precise ser transferido de uma clínica para outra, todo o custo com o translado será de responsabilidade da seguradora.
  • Remarcação de passagem: se passar por algum problema de saúde ou acidente, a empresa será responsável por remarcar sua passagem de regresso, seja para antecipar ou adiar, sem custos adicionais.
  • Invalidez: se o assegurado sofrer um mal que causar invalidez permanente total ou parcial receberá uma indenização.
  • Cancelamento: você terá o reembolso de suas despesas de cancelamento em casos de doenças, falecimentos ou acidentes. Sem a necessidade de pagar multas de cancelamento.
  • Interrupção de viagem: o reembolso também será feito caso o passageiro não conclua a viagem por causa de doença ou falecimento de algum familiar.
  • Translado de corpo: caso o assegurado venha a falecer em outro país, o translado do corpo para o Brasil é garantido.
  • Assistência funeral: se o assegurado falecer durante a viagem, familiares receberão todo o reembolso de despesas ou prestações de serviços relacionados ao funeral.
  • Despesas farmacêuticas: além do atendimento médico, todos os itens que forem adquiridos por prescrição médica também serão reembolsados pela empresa seguradora, para que não tenha gastos com remédios.
  • Despesas jurídicas: garante a cobertura dos honorários de um advogado, que possa auxiliá-lo durante algum problema na viagem.
  • Danos à bagagem: será pago as despesas dos danos a sua bagagem, desde que comprove que foi de responsabilidade da companhia aérea ou marítima.

Essas são algumas das coberturas oferecidas em planos de seguro viagem Europa. Analise o valor disponível para o investimento e escolha aquele que atende melhor a sua necessidade. Quanto maior for a cobertura, maior o valor a ser investido.

Europa

Não esqueça que é necessário a contratação de um seguro viagem Europa para que possa visitar um país Europeu. Apenas com o seguro você poderá curtir suas férias tranquilamente.