Menu
0 Comments

Seguro automóvel carro: tudo sobre seguro automóvel para carros



Quem possui um carro, seja para viajar ou como principal meio de transporte, sabe que o valor das despesas pode ser alto. Além da manutenção do veículo e do pagamento anual do IPVA e DPVAT, o motorista precisa se precaver contra roubo, colisão e danos a terceiros. Por isso, é tão importante contratar um seguro automóvel carro.

Ainda que não impeça um acidente ou um furto, o seguro de carro ajuda a pagar as despesas dos danos provocados. O valor atribuído a cada segurado vai depender do seu perfil de usuário. Isso inclui endereço do contratado, ano e modelo do carro e qualquer outra informação que pode definir o risco que o motorista e o carro representam. Quanto maior o risco, maior o valor a ser pago.

Saiba mais sobre o seguro automóvel carro neste artigo!

O que é um seguro automóvel carro?

Um seguro auto é um contrato realizado entre uma seguradora e o segurado, no qual o proprietário do veículo (segurado) paga uma taxa para que prejuízos, como colisão, roubo e danos pessoais ou a terceiros sejam cobertos de acordo com a apólice escolhida.

Porém, dependendo do perfil do segurado, ele pode conseguir o contrato ou não. Isso porque o seguro automóvel carro é facultativo e as empresas, muitas vezes, preferem assumir riscos quando têm certeza, por exemplo, que o local onde o proprietário reside não é alvo fácil de bandidos.

Também é válido informar que, em caso de o prejuízo ser menor que o valor da franquia de um seguro automóvel para carros, é o proprietário quem pagará o valor integral.

Existe alternativa para o seguro automóvel carro?

A alternativa que pode ser a salvação para aqueles que tem o pedido do seguro automóvel carro negado fica por conta do rastreador com seguro oferecido por algumas seguradoras. Sem análise de perfil e mais econômico, o segurado pode ter seu carro rastreado após a empresa ser comunicada do roubo.

Se mesmo acionando o seguro auto não for possível rastrear o veículo, a seguradora garante indenização no valor integral da tabela FIPE.

Em todo caso, ter um seguro automóvel carro é item indispensável para todos os proprietários de veículos. Não assuma o risco sozinho, se você pode contar com o serviço de um seguro auto.