Menu
vantagens de ter um rastreador vehicular
0 Comments

Rastreador de carro: Motivos para você contratar um rastreador para seu carro

Saiba quais são as vantagens de contratar um rastreador para seu carro

Um rastreador de carro pode ser sinônimo de tranquilidade e segurança para você e sua família, além de lhe auxiliar em casos de roubos. Este serviço, funcionado através de GPS onde é possível monitorar e localizar o seu veículo.

Algumas seguradoras trabalham com comodato do rastreador de carro inclusive abatendo o valor nas parcelas do seu seguro.

Neste post mostraremos a você alguns dos muitos motivos pelos quais você deveria adquirir um rastreador para o seu veículo. Confira só:

1.   Auxilia na localização e recuperação do veículo

Se você for roubado, as chances de recuperar o seu carro chegam perto de 100%, já que o rastreador de carro permite acompanhar a movimentação e localização do seu carro em tempo real.

Se o seu carro for roubado e você possui um rastreador é importante que você comunique a empresa responsável com a máxima brevidade, já que normalmente as empresas não se responsabilizam em casos de roubo ou se o carro for desmontado.

Assim notificando imediatamente os riscos de perda são menores.

2.   Seu seguro ficará mais barato

Se você tiver instalado um rastreador de carro, o seu seguro veicular sairá mais barato, uma vez que como já falamos anteriormente o rastreador auxiliar na recuperação do carro em caso de furto.

Assim com você poderá ter uma economia de aproximadamente 20% no valor do seu seguro automotivo.

3.   Segurança pessoal e para a sua família

O rastreador de carro também pode ser muito útil em casos de sequestros, uma vez que em poucos minutos é possível as autoridades encontrarem o paradeiro da vítima.

Dependendo do modelo do seu rastreador veicular, ele ainda pode contar com um “botão do pânico”, que fica em um local estratégico do veículo e pode ser acionado em caso de perigo, ou pode avisar o motorista caso o veículo saia de um perímetro preestabelecido.

4.   Controle de trajetos

carro rastreado entenda

O rastreador de carro também pode ser utilizado para controlar o trajeto de mercadorias em tempo real, assim é possível verificar o andamento de uma entrega.

Neste caso o rastreador pode ser muito útil para comerciantes e industrias de distribuição.

5.   Cabe no seu bolso

Os preços de instalação e monitoramento do rastreador de carro é acessível, e não encarece de acordo com o ano do seu carro.

Além disso, você pode optar pela contratação de um serviço sem mensalidade, o que geralmente deixa o serviço ainda mais barato, o único, porém é que neste caso o próprio motorista é que realiza o monitoramento.

Antes de escolher o seu equipamento, analise a sua necessidade, você pode optar por um serviço via rádio que é limitado, mas é uma boa opção para quem não realiza viagens longas.

Ou pode optar por um equipamento via satélite que tem cobertura maior, mas é mais caro, ou seja, a escolha vai depender do perfil de cada motorista.

De qualquer forma não faltam motivos para que você adquira um rastreador de carro, principalmente em um país tão violento como o nosso. O rastreador de carro pode ser sinônimo de comodidade e segurança.