Menu
carro preto
0 Comments

O que é cambagem? Saiba quando ela é necessária



Para ter um carro funcionando corretamente e poder se deslocar para diversos destinos, com o maior conforto e comodidade, é preciso entender que o veículo irá necessitar de alguns cuidados específicos e um deles e a cambagem.

Os motoristas que não sabem sobre o que se trata ou mesmo, quando ela pode ser necessária, precisam conferir esse artigo na íntegra.

Reunimos aqui as principais informações a respeito desse assunto, para ajudar aqueles que desejam cuidar melhor do seu veículo e quando necessário, encontrar uma excelente oficina auto center.

Entenda o que é a cambagem

Através da cambagem é possível realizar o processo de centralização dos pneus, de forma que seja possível ter o peso igualmente distribuído em todas as rodas do veículo.

Esse procedimento pode inclusive, proporcionar melhor vida útil e utilização dos pneus. Caso o seu pneu já esteja próximo ao momento de troca, talvez seja o caso de procurar uma boa loja de pneus para assim, encontrar os melhores modelos.

Com esse cuidado o veículo poderá proporcionar maior qualidade, segurança e precisão de forma específica no momento de dirigir sem que roda e pneu possua uma certa inclinação.

Principalmente nos casos em que o veículo passa diversas vezes por ruas mal cuidadas, que possuem muitos buracos e terrenos irregulares, é necessário que esse cuidado seja proporcionado ao veículo.

Inclusive nos casos de acidentes com o veículo é necessário que seja verificado o ângulo de inclinação do veículo caso seja necessário, o mesmo deverá ser reparado imediatamente, para evitar assim outros problemas ou ainda um novo acidente.

Durante a realização da cambagem o processo será realizado através da utilização, de um cilindro hidráulico conseguindo assim, reajustar o conjunto da torre e dessa forma, os pneus conseguem obter novamente o seu ângulo da mesma forma como foi feito durante sua fabricação.

Saiba quando a cambagem é necessária

Existe o momento correto para que a cambagem seja realizada, de forma que não deve ser feito antes do momento sem a necessidade, mas também não pode ser deixado por último em alguns casos até mesmo, negligenciando essa atividade.

A partir do momento em que for identificado algum tipo de irregularidade, de forma específica no ângulo das rodas, é necessário que esse a cambagem seja realizada conseguindo assim, proporcionar o ângulo correto para as rodas.

Quais são os benefícios desse procedimento?

O principal benefício da realização da cambagem é primeiro o cuidado e manutenção com o veículo, que possui elevada importância que seja realizado até mesmo de forma periódica.

Além disso, existem outros benefícios e alguns que podem ser obtidos até mesmo, de uma forma muito especifica de acordo com o tipo de cambagem que é realizado.

São três as opções desse procedimento que poderão ser realizadas, de acordo com a necessidade do procedimento. São a cambagem positiva, negativa e nula.

No caso da positiva acontece, quando os pneus estão alinhados de forma que fique para dentro do veículo, ficando mais afastadas e tornando a direção mais leve do que o normal.

Por sua vez a negativa acontece, quando as rodas ficam mais próximas na porção de cima, o que dependendo do estado e também do desgaste das rodas, pode ocasionar um desgaste ainda maior na parte interna do pneu.

Enfim a cambagem nula deve acontecer quando existe um alto peso de carga nos lados verticais, o que pode fazer com que a direção fique mais pesada do que o comum.

Se o veículo está apresentando sinais de que a direção pode estar comprometida, não deixe para depois ou até mesmo, para piorar o problema. Entre em contato com o seu mecânico de confiança, para que ele indique qual o procedimento que deverá ser realizado, para que a direção do veículo seja novamente restaurada e assim proporcione maior segurança e conforto durante a direção.