Menu
0 Comments

Novo Fiat Argo 2019

Descubra as primeiras linhas do Fiat Argo- Depois de muito suspense e sigilo de informações, a Fiat acaba de lançar o modelo Fiat Argo, o que antes era o projeto X6H.  Porém ainda está a instigar a curiosidade de muitos, principalmente dos abordados pela ação de marketing realizada no dia 20 de abril, nas ruas das capitais de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal.

A ação consiste em camuflar o carro Novo Fiat Argo 2019 e convidar o público a conhecer o novo carro através de um adesivo com a frase “#DescubraArgo”. Esta ação gerou mídia espontânea em vários meios de comunicação e nos principais portais de notícias.

Fiat Argo fotos

Se antes o carro inteligente em termos de tecnologia das linhas Hatch da Fiat era o Punto, agora é o Argo. Poderíamos sim, classificá-lo como tal, uma vez que, o Punto parou ser fabricado neste mesmo ano de lançamento do modelo Argo.

Diga-se que o Argo vem como substituto também do Fiat Palio, porém somente das versões mais completas do Fiat Palio, ou seja, as versões populares continuaram a ser comercializadas.

Fiat Argo projeção

Do ponto de vista, por uma análise mercadológica fora da Fiat, podemos afirmar que a briga por uma fatia no mercado brasileiro é direta com os modelos HB20 da Hyundai, o Ônix da Chevrolet e outros Hatch como o Ford Ká.

Se tratando de design, a equipe responsável pelo Argo, é a equipe premiada latina americana, a mesma que criou o modelo Toro. Com inspiração no design europeu, tem estrutura forte que remete elegância sem deixar de transmitir a esportividade de um hatchback.

Muitos falam que o Argo esta parecido com o Novo Palio 2019, tem uma mera semelhança, mais na minha opinião o Fiat Argo é mais carro.

Curiosidade

O nome “Argo” foi escolhido, segundo o site oficial de lançamento, com base na simplicidade, diferenciação e no seu significado. Depois de um processo multidisciplinar e dinâmico que a empresa adota para nomear seus carros, que envolve um time de Brand, Desing e Pesquisa.

A mitologia grega, conta que Jasão depois da construção de um nau Argo (navio de grande porte, com três mastros, velas redondas, fortemente armado), agrupou uma tribulação de heróis, intitulados os argonautas que posteriormente se consagrou a Poseidon (deus dos mares e oceanos, considerado um dos deuses mais poderosos) e se tornou a constelação de Argo.

Ficha Técnica

As informações que os lojistas estão repassando para os consumidores interessados neste novo modelo, são que, será comercializada 3 opções de motores e 3 de câmbios.
Espera-se por uma média de 6 versões que combinam motores, câmbios diferentes. Para os motores espera-se 1.0 Firefly flex de 3 cilindros, que já estão sendo comercializadas nos lançamentos de outros modelos da Fiat que faz 77 cv na estrutura do Uno, no etanol, faz 9,2 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. E também pelo motor 1.3 Firefly flex de 4 cilindros e motor 1.8 EtorQ Evo flex que respectivamente são mais velozes.

Já para o câmbio as opções aguardadas são manual de 5 velocidades, automatizada de 5 velocidades e automático de 6 marchas. Por se tratar de um carro que oferece tecnologia e inteligência, os vídeos de teaser o apresenta com um painel com mídia de ponta, direção elétrica, vidros e travas, luzes diurnas de LED e ar condicionado analógico.

Fiat Argo preço

 

Agora que temos a provável ficha técnica do Argo, é mais fácil definir a margem de preço que essa belezura terá aqui nas terras tupiniquins, que seria entre R$ 39.000,00 a R$ 60 mil.
Mais informações sobre este novo modelo, será divulgada pelo fabricante provavelmente nas próximas semanas no site oficial de lançamento argo.fiat.com.br