Menu
0 Comments

Dicas para manter a pintura do carro nova

Geralmente quem tem carro adora passar algumas horas limpando e cuidando do seu automóvel, para poder passear ou trabalhar com o carro limpo e cheiroso. E se você é uma dessas pessoas, venha conferir algumas dicas para manter a pintura do carro como nova.  

São vários os procedimentos que você pode realizar para conseguir manter a pintura do seu carro, como se tivesse acabado de sair da concessionária. E para isso na verdade, tudo o que você precisa fazer é ter uma rotina de cuidados com o seu carro como, por exemplo, lavar o veículo com os produtos indicados, e se programar para fazer uma manutenção estética.  Vem junto, que vamos te explicar todos os passos mais importantes.

O que você precisa saber para manter a pintura do carro nova

São vários os benefícios que você pode conseguir, deixando o seu carro com todo o brilho e beleza. Um deles, além de manter a integridade do veículo, é poder pedir um valor bacana na hora de revender.  

Geralmente os carros que contém riscos ou uma pintura que não está boa, ajuda a diminuir o valor de interesse, e de compra no momento de fazer negócio.  Para que isso não aconteça, confira as melhores dicas que separamos para você.

Cuide da limpeza do seu carro

O primeiro passo para poder manter a pintura do seu carro bonita e parecendo que acabou de sair da loja, é lavar o carro. Mas não basta lavar de qualquer jeito, e principalmente não deve utilizar os produtos errados, pois você pode acabar danificando a lataria e pintura do seu carro.  

Evite utilizar produtos como detergente de cozinha e principalmente solventes.  O mais indicado é utilizar produtos que são feitos especialmente para a lavagem de carro, pois assim, você tem a certeza de que os produtos utilizados são corretos para esta finalidade. Quando terminar de lavar, é importante secar o carro, com pano apropriado evitando assim causar riscos na pintura.  

Se você quiser cuidar ainda mais do seu carro, após finalizar a lavagem pode utilizar uma flanela para passar a cera, e deixar com mais brilho.

Você pode lavar o seu carro a cada 15 dias. Porém o mais indicado, é lavar toda semana. Mas isso fica de acordo com a sua disponibilidade.  

Nem sol, nem frio de mais

Alguns agentes naturais como chuva de granizo, muito sol e a maresia, podem contribuir para detonar a camada de proteção da pintura.  Por isso é importante cuidar do veículo e não deixar exposto no tempo, especialmente em viagens, para poder cuidar e manter a pintura como nova.  

Sempre que for estacionar o carro, procure deixar em locais que sejam cobertos, garantindo a proteção necessária ao veículo. Além de proteger do calor, você também protege dos pássaros. Esse cuidado vai além da higiene pois, a sujeira dos pássaros possui algumas substâncias que são prejudiciais a pintura. Então quando acontecer qualquer acidente, procure lavar o mais rápido possível.  

Visite o martelinho de ouro

Não tem jeito de escapar. Se você quer ter um carro realmente bonito, bem cuidado e impecável, você precisa realizar a manutenção não só no motor e outros sistemas de funcionamento, mas também na parte estética do veículo.  

Em lugares especializados como este, é possível realizar o polimento, que pode ser conhecido também como revitalização, cristalização e espelhamento.

Não deixe de procurar e pesquisar muito bem, tanto sobre a empresa como fazer orçamento desse serviço, para ter a certeza de que será realizado por profissionais, que são realmente capazes e competentes. Fazer essa pesquisa é muito importante, pois como o serviço de polimento é algo muito delicado, caso você confie em uma pessoa ou empresa, que não faça o serviço conforme o esperado, pode ser necessário realizar a pintura por completa para reparar um erro, por menor que seja.  

Seguindo essas dicas você pode ter a certeza de que, o seu carro estará sempre muito bem cuidado, e você vai conseguir manter a pintura do carro impecável.

Saiba mais neste site sobre mecânica em Curitiba: Mecânica Sofiste