Menu
0 Comments

Dicas para aliviar as dores no corpo durante uma viagem

Todo mundo adora tirar um tempinho para fazer uma viagem, tanto de carro, ônibus ou avião, mais dependendo do tempo que fica sentado essa vigem pode ser algo que incomoda bastante e no final das contas vai gastar um tempo só para se recuperarem das dores ocasionadas pela viagem, às dores mais comuns são nas pernas, costas e ombros.

Mas para diminuir esses problemas sentar corretamente no momento que está viajando é a melhor opção, uma dica é sentar sempre sobre o ossinho do bumbum, mantendo a coluna bem alinhada, para quem vai dirigir o ideal é alinhar o retrovisor na posição em que está sentado para que quando notar que não está enxergando muito bem pelo retrovisor e sinal de que saiu da posição correta.

Pra quem vai fazer viagens muito longas e que não tem como ir de avião prefira os ônibus leito, pois estes possuem cadeiras que podem ser bastante reclinadas e possuem maior espaço para esticar as pernas, sendo que com o passar de algum não tem corpo que aguente ficar na mesma posição, então vá mudando aos pouco mais tentando manter a maneira correta, caso prefira usar um travesseiro ou almofada para evitar algumas tensões é uma boa opção.

sabe-se que muitos dos novos carros 2019, já vem com uma boa infraestrutura, principalmente na questão dos bancos e etc, porém, é de se atendar para mesmo assim, cuidar muito bem da sua qualidade na viagem.

Caso esteja viajando de carro faça pequenas pausas para se alongar e enquanto estiver dentro do carro tente mexer as pernas de vez enquanto para manter a circulação sanguínea, um movimento que ajuda bastante e que pode ser feito dentro do carro é dobrar a perna em formato de quatro e levemente ir inclinando o corpo para frente, tente ficar nessa posição por uns 30 segundos, depois troque de lado e repita a sequencia, um exercício fácil e bastante eficaz.

Essas dicas peguei no momento de fazer minha cnh social, onde eu consegui fazer os exames e tirar minha carteira gratuita sem a necessidade de pagar as taxas exigidas pelo governo.

Utilize Sapatos Apropriados Para Dirigir:

Hoje em dia o mínimo de atenção no transito pode gerar acidentes gravíssimos e até mortes, por isso quanto mais atenção no trânsito mais seguro você estará, e algo que às vezes pode atrapalhar a sua segurança no trânsito são os sapatos que você está usando para dirigir.

Os sapatos que você usa podem fazer toda a diferença, pois eles devem ser confortáveis e proporcionar flexibilidade na hora de usar os pedais, caso os seus sapatos não proporcionem essa flexibilidade, em um momento de distração, ou mesmo um momento em que você deve agir rapidamente, você pode perder o controle do carro e gerar um acidente.

No Código de transito Brasileiro no artigo 252, define que o condutor não deve dirigir veiculo com calçado que não seja firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais. Ao desobedecer a esse artigo, o condutor esta cometendo uma infração média com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de habilitação.

As mulheres são as mais multadas por usar saltos para dirigir. Por isso preste muita atenção quando for conduzir um veiculo, use sapatos confortáveis e flexíveis como tênis, sapatilhas, sandálias rasteiras em fim sapatos que proporcionem flexibilidade na hora de usar os pedais.