Cuidados Com Seu Carro Antes De Viajar

Quais Os Cuidados Com Seu Carro Antes De Viajar

0 Comments
Cuidados Com Seu Carro Antes De Viajar

Quando se pensa em viajar, logo vem a dúvida de qual o transporte melhor e mais confortável para fazer seu percurso. De fato, o que primeiramente deve ser levado em consideração é a localidade.

As viagens de avião, por exemplo, precisam de um planejamento com maior antecedência, já que dependem da compra de passagens e escolha de um melhor seguro viagem para garantir mais segurança.

Alguns locais podem ser acessíveis para fazer o trajeto de carro, já que, em muitas ocasiões, este se mostra ser a mais econômica e melhor maneira para viajar.

No entanto, é necessário tomar cuidados específicos, principalmente com seu automóvel, o meio de locomoção usado para chegar ao destino escolhido.

Se você já escolheu o seu destino e deseja realizar sua viagem de carro, veja aqui tudo para planejar uma viagem segura e mais proveitosa para todos que irão embarcar.

REVISANDO SEU CARRO ANTES DE VIAJAR

Depois de escolher o destino para sua viagem de carro, é necessário todo um planejamento antecipado para tornar seu percurso prazeroso.

Neste sentido, verifique a situação do seu automóvel, fazendo uma revisão completa antes de pegar a estrada.

Os pneus devem estar em boa forma, incluindo a pressão permitida para viagens com cargas mais pesadas e verificando sempre as recomendações apresentadas no manual do proprietário.

Diante disso, não se esqueça também de fazer a calibragem dos pneus corretamente, verificando também a situação do estepe e demais ferramentas como triângulo, macaco e chave de roda caso precise trocar o pneu no meio do caminho.

O motor também deve ser averiguado de forma cautelosa, desde verificar se a troca de óleo está em dia até analisar a temperatura do automóvel está equilibrada, pois com o superaquecimento do carro pode fundir o motor e acabar com sua viagem.

A verificação do funcionamento dos faróis também é muito importante, inclusive checando a situação das luzes de posição, de neblina e luz alta e baixa. Contudo, as luzes de freios devem estar funcionando corretamente, assim como luzes de setas e de alerta.

Com a situação de muitas estradas, é indispensável avaliar a suspensão do carro, como os aspectos relacionados à ruídos e balanço excessivo na carroceria traseira e dianteira.

A suspensão é um conjunto de sistemas que trabalham interligados, por isso é preferível que todos os componentes como amortecedores, braço oscilante e molas estejam devidamente funcionando para não comprometer seu carro.

Portanto, avalie também o estado de seu escapamento, para não ocorrer nenhum vazamento ou ruído indesejável para sua viagem. Assim como os filtros de ar da cabine e motor para tornar a viagem mais segura.

PARA UMA VIAGEM SEGURA

Uma viagem segura requer planejamento e verificação de todos os itens indispensáveis para seu carro. Por esse motivo, esteja atento também às palhetas dianteiras e traseiras, pois quando ressecadas elas danificam os vidros e podem não funcionar durante uma chuva, podendo causar um acidente.

Outro item que faz parte da revisão preventiva de sua viagem são as pastilhas dos freios que devem estar funcionando para deixar seu percurso mais seguro.

Falando em seguro, sempre verifique a apólice de seguro de seu veículo, examinando o as coberturas a respeito de viagens e imprevistos que podem acontecer.

Dessa forma, dirigindo com segurança nas estradas e a revisão do seu carro em dia, você garante mais conforto e tranquilidade para sua viagem com seus passageiros.