Como funciona o serviço de rádio táxi?

0 Comments

Você sabe como funciona um serviço de rádio táxi? Para quem precisa se locomover nesse período de coronavírus, mas não tem um carro próprio, essa pode ser uma opção segura e protegida para andar pela cidade.

No entanto, caso você não conheça o serviço, não precisa se preocupar: no artigo de hoje vamos explicar passo a passo de como usufruir de um rádio táxi e evitar pegar as opções de transporte público nesse momento.

Quer saber mais sobre o assunto? Então siga a leitura para aprender como funciona o serviço de rádio táxi?

Como funciona o serviço de rádio táxi?

Para ajudar a explicar como funciona o serviço de rádio, usaremos uma empresa do tipo como exemplo. Falaremos sobre a Rádio Táxi Vermelho e Branco, uma empresa de rádio taxi SP.

A empresa funciona como um serviço de aluguel de táxis para empresas que precisam mover seus funcionários frequentemente.

Pense, por exemplo, em uma multinacional com duas ou três filiais espalhadas pelo Brasil e que precisa que alguns dos seus executivos se movam de um lado para o outro.

Essa empresa, então, contrata os serviços de rádio táxi para ser servida com os transportes que precisa para seus funcionários, com muito conforto e presteza.

Para usar os serviços, basta informar o horário da necessidade da viagem, mesmo que seja uma questão de última hora (basta ligar e solicitar o táxi, por exemplo).

Inicialmente, a Rádio Táxi Vermelho e Branco atua apenas em São Paulo, mas tem também conveniados que prestam o serviço em outras cidades para os clientes da empresa.

Quais os benefícios de contratar uma empresa do tipo?

Agora que você já entendeu como funciona o serviço de rádio táxi, é hora de entender os benefícios desse tipo de contratação. Afinal, qual é a vantagem de contar com um contrato desses em vez de simplesmente pedir um táxi ou um motorista de aplicativo em cada viagem?

Vejamos a seguir!

Atendimento 24 horas

Uma das vantagens de um serviço de rádio táxi é o apoio de um atendimento 24 horas. Ou seja: a qualquer momento que você precise de um táxi, poderá solicitar um.

Além disso, como o valor da corrida é cobrado por contrato, não haverá mudança de tarifa dependendo da demanda de taxistas. Em aplicativos de transporte, por exemplo, a tarifa pode ficar bem mais cara em horários com poucos motoristas disponíveis.

Economia

Como as corridas são contratadas em pacotes, elas não sofrem com a volatilidade de preço das tarifas por causa da demanda dos horários. Além disso, como são contratadas em grande quantidade, podem ser mais baratas que o uma corrida avulsa.

Isso tudo faz com que seja mais econômico para a empresa ter esse serviço do que reembolsar os funcionários pelas viagens.

E por falar nisso…

Pagamento centralizado

Uma das vantagens do serviço de rádio táxi é que os pagamentos são todos faturados mensalmente e diretamente no CNPJ da empresa. Isso faz com que seja muito mais fácil controlar os gastos com transporte dos funcionários, além de muito mais simples de fazer a contabilidade dessa despesa.

Com isso, não é mais necessário ficar recolhendo cupons fiscais dos funcionários para reembolsar os pagamentos.

Facilidade de gestão

Os serviços de rádio táxi oferecem uma plataforma de gestão de modo a controlar a quantidade, horário e o valor das corridas realizadas pelos seus colaboradores.

Com isso, é possível verificar quem está viajando demais, em quais horários e qual é o valor de cada corrida realizada.

Personalização

O sistema digital do rádio táxi permite que sejam estabelecidos orçamentos para cada equipe da sua empresa. Por exemplo, imagine que o seu time de vendas se mova muito mais do que o de marketing. É possível montar um orçamento maior e cadastrar os seus colaboradores desse setor em separado dos funcionários de marketing.

Segurança

Atualmente, há um risco em pegar caronas com motoristas de aplicativos pois não sabemos exatamente quem está dirigindo ali. É fato que a vasta maioria dos profissionais são de confiança, mas existem muitos que passam golpes ou representam riscos para as pessoas.

Uma das vantagens de contratar um serviço de rádio táxi é que os profissionais motoristas são todos credenciados pela empresa e registrados perante à Secretaria Municipal de Transportes.

Isso faz com que as viagens sejam muito mais seguras. Assim, é possível trazer mais tranquilidade e confiança para os seus colaboradores.

Como contratar um serviço de rádio táxi?

Agora que você já viu todas as vantagens de um serviço de rádio táxi, já pode começar a pensar em contratar um para a sua empresa.

Especialmente em um momento de pandemia do novo coronavírus, em que sair na rua e andar na calçada representa um risco sério, os profissionais podem se prevenir ao pegar um táxi higienizado, com motoristas protegidos e com máscaras.

Isso reduz muito o risco de contaminação ao mesmo tempo que permite que as pessoas possam ir de um lado para o outro.

E aí, gostou de aprender como funciona o serviço de rádio táxi? Então deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!