Menu
0 Comments

Como comprar seu primeiro carro

Saiba como comprar seu primeiro carro

Muitas pessoas sonham em comprar o seu primeiro carro, e não ter mais que se incomodar em pegar ônibus lotado, gastar sempre com serviços de carona compartilhada, ou mesmo ficar dependendo de outras pessoas.

Se você também tem esse sonho sabe que é necessário verificar vários itens, antes de estar realmente pronto para comprar um carro.  Para te ajudar, vamos dar algumas dicas que poderão mudar a sua vida para fazer um excelente negócio.

Planejamento é a chave do sucesso

Para ter status ou facilitar a vida o carro é um sonho de consumo para muitas pessoas, e para conseguir realizar esse sonho é importante se planejar antes, durante e depois da compra.

O primeiro passo é criar o seu planejamento, para ver quais são os seus principais gastos atuais, e quanto da sua renda, você consegue separar para poder comprar o seu carro. Especialistas em finanças pessoais afirmam que o mais indicado é que as contas fixas, aquelas que você tem todos os meses como água, luz, telefone, internet e outros, não ultrapassem mais do que 30% do seu orçamento.

Esse percentual é o permitido para que você consiga se organizar, manter as suas contas e ter um valor que ainda poderá ser utilizado, seja para momentos de lazer ou mesmo naqueles momentos emergenciais e que podem te pegar de surpresa.

Com relação apenas aos gastos que você terá com o carro, é preciso listar a entrada necessária para aquisição do veículo, eventuais custos com documentação, e verificar antes da compra o valor das parcelas.

Algo que já aconteceu diversas vezes com diferentes pessoas, e que você precisa saber para não cair no mesmo erro. A pessoa lista todos os gastos separa o dinheiro da entrada, tudo certinho. Mas quando chega em casa e coloca o carro na garagem, percebe que vai ter que se apertar ao máximo para conseguir cumprir com os seus compromissos financeiros.

O que acontece nesses casos é que a pessoa coloca na ponta do lápis muitas vezes apenas o valor da parcela do carro, mas se esquece que além disso tem o IPVA, combustível, seguro e sem falar na manutenção periódica que deve ser realizada.

Como comprar o carro

Nos dias de hoje a facilidade de comprar um carro é muito grande, e são várias as opções que existem, para poder proporcionar a realização desse sonho.

Comprar à vista, fazer um financiamento ou consórcio, são algumas das opções que você pode ter para conseguir comprar o seu carro.

Não é a realidade da maioria dos brasileiros, separar um dinheiro e simplesmente comprar um carro à vista, e conseguir até mesmo um bom desconto. Mas pode ser a sua realidade, organizar o seu orçamento, e conseguir juntar o valor para comprar em uma única “parcela”. Tudo o que precisa é de planejamento, organização e foco.

Uma boa opção é fazer um financiamento.  Nesta opção é necessário ter o valor de uma entrada, que pode ser definido geralmente por uma instituição bancária. Após dar a entrada, será estipulado um valor que deverá ser pago todos os meses para a instituição escolhida. Vale lembrar que quando é realizado um consórcio, o carro será oficialmente seu, sendo transferido para o seu nome, apenas quando o valor total do bem estiver quitado.

Por fim outra modalidade de compra de um veículo é o consórcio.  Nesta modalidade a empresa administradora do consórcio, reúne diversas pessoas que tenham o mesmo objetivo – de comprar um carro – mas não possuem o valor de entrada.

Com o passar dos meses e do pagamento das parcelas, são realizados sorteios em que uma pessoa do grupo poderá ser contemplada com uma carta de crédito, podendo adquirir o bem desejado.

Separamos essas dicas para que você tenha maior conhecimento e planejamento, para comprar seu primeiro carro.  Com a organização necessária, sem dúvida você irá conseguir realizar este sonho.

Já conhece a ferramenta Carros Aqui? Saiba mais no link.