carro amarelo moderno

Carros elétricos: tudo o que você precisa saber

0 Comments
carro amarelo moderno

Carros elétricos são uma novidade hoje, mas em breve as ruas estarão cheias deles.

Devido ao histórico de problemas que esses veículos já apresentaram, os carros elétricos a partir de 2020 contarão com diversos sistemas de segurança eletrônica contra incêndio.

O primeiro carro elétrico a ultrapassar 100km/h surgiu em Paris em 29 de Abril de 1899, de lá pra cá, tanto os veículos elétricos quanto os convencionais a combustão sofreram diversas mudanças e aperfeiçoamentos.

Não só os veículos como seus componentes evoluíram muito, desde os pneus até as baterias automotivas tiveram melhorias tecnológicas visando melhor eficiência energética e segurança.

Hoje já temos diversos veículos elétricos e autônomos, vários deles inclusive estão no setor agrícola.

Caminhões e tratores elétricos tomaram conta de várias regiões rurais pelo mundo, proporcionando melhor eficiência, menos manutenções e consequentemente diminuindo o custo para manter estes equipamentos funcionando.

Os carros elétricos são seguros e chegaram pra ficar, já existem diversas marcas e modelos no mercado.

Existem inclusive, diversos relatos dos proprietários de veículos elétricos e autônomos dizendo que não pretendem voltar a dirigir carros a combustão.

O fator ambiental tem influenciado bastante o setor automotivo, fazendo com que cada vez mais, consumidores busquem por veículos que não poluam o ambiente, a fim de criar uma sociedade mais sustentável.

Como a evolução tecnológica não para, não demorou para surgirem veículos elétricos abastecidos por energia solar, são carros com placas solares na parte superior, essas placas captam a energia, após captar a energia, um conversor transforma a energia solar em elétrica, e em seguida armazena em baterias estacionárias na parte inferior do veículo.

Como estes equipamentos não ocupam muito espaço, os carros elétricos possuem um espaço interno muito mais amplo do que os convencionais, possibilitando que caibam mais pessoas ou mais bagagens.

No Brasil ainda não temos postos para abastecer com energia elétrica, e quando houver, com certeza será algo inédito pois, o tempo que um veículo demora para carregar pode variar de 30 minutos até 3 horas. Isso fará com que estes postos fiquem sem espaço físico disponível caso a infraestrutura seja parecida com os postos que conhecemos.

Outra desvantagem é que as marcas que fabricam carros elétricos não possuem muitos carros vendidos, ou seja, temos poucos carros em circulação, isso faz com que existam poucas peças para reposição disponíveis no mercado.

Porém, a combinação de carro elétrico com placas solares pode fazer com que o empecilho de procurar um posto para abastecer seja diminuído consideravelmente pois, em um dia de sol, o carro pode se abastecer enquanto está em funcionamento.

Na Alemanha, construíram uma estrada verde, nesta via, os veículos são abastecidos automaticamente através do asfalto, incrível não? Sem dúvidas é uma infraestrutura que demoraremos a ver no Brasil, até lá abastecer com placas solares é uma alternativa e tanto.

O que achou do artigo? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário para que possamos ter seu feedback.