Dicas da Tecnobank para aumentar a segurança do seu carro

7 Dicas da Tecnobank para aumentar a segurança do seu carro

0 Comments
Dicas da Tecnobank para aumentar a segurança do seu carro

Saiba com a ajuda da Tecnobank como dificultar a ação de criminosos e outros problemas ligados à segurança do seu carro.

Marcela não tinha seguro no carro, que foi roubado e as prestações do financiamento continuaram a ser cobradas. Em segundos de distração, Roberto bateu o carro no veículo da frente. Situações como essas ocorrem com frequência, infelizmente. Mas não faltam soluções para minimizar riscos ou efeitos e cuidar da segurança do seu carro.  

GPS, seguro, alarme, trava, rastreador, bloqueador, brake light… Quanto mais ferramentas, melhor. Evite estresse e prejuízos. Confira com a Tecnobank sete dicas de segurança indispensáveis nos dias de hoje!

Dica 1 da Tecnobank: Instale um alarme

Disparar um som alto para assustar ladrões menos experientes não é o único benefício dos alarmes quanto à segurança do seu carro. Esses dispositivos servem também para monitorar o porta-malas, a ignição, os interruptores das portas e do capô (protegendo ainda o motor e câmbio).

Os modelos básicos ajudam; porém, existe hoje uma grande variedade de alarmes para veículos. Alguns aparelhos contam com rastreamento de GPS; outros são acionados remotamente ou trazem sensores escondidos em diversas partes. Estude qual a melhor relação entre custo e benefício para a sua necessidade.

Dica 2 da Tecnobank: Trava de segurança é uma excelente opção

A trava de segurança é um dos equipamentos antifurto mais eficazes, versáteis e acessíveis. Primeiro, porque chama atenção, reduzindo o interesse de pessoas mal-intencionadas.

Depois, porque para retirá-la, o ladrão precisa fazer bastante barulho ao arrombar a fechadura, além de ter que andar com ferramentas apropriadas para isso. 

Dica 3 da Tecnobank: Airbags 

O cinto de segurança dá conta de freadas bruscas menos impactantes. Mas naquelas com maior intensidade, entra em cena o airbag – que já salvou incontáveis vidas no mundo todo.

A propósito, é bom destacar que o airbag é um dispositivo complementar de segurança do veículo, que funciona em conjunto com o cinto. Na prática, quer dizer que ele depende do cinto para ter a retenção necessária e, assim, atuar adequadamente. O cinto também assegura a trajetória correta do ocupante na direção da bolsa de ar.

Dica 4 da Tecnobank: verifique o funcionamento do Brake Light

Muitos itens que antes eram opcionais vão entrando na lista dos obrigatórios por lei. Aconteceu com o retrovisor do lado direito em alguns carros populares e com o brake light – a terceira luz de freio, compulsória a partir de 2009, no Brasil. É essencial ficar atento às mudanças na segurança do seu carro.

Dica 5 da Tecnobank: Instalar bloqueadores

Bloqueadores nada mais são do que dispositivos capazes de interromper a injeção de combustível ao motor, levando à parada do veículo e, portanto, frustrando uma tentativa de roubo. O propósito principal é travar o automóvel. 

Geralmente, esses acessórios possuem uma central eletrônica e “chicotes”, que são o cabeamento utilizado para ligar o bloqueador ao conjunto mecânico.

Não faltam alternativas sofisticadas atualmente no mercado, incluindo modelos com funcionalidades como rastreamento GPS e ativação do alarme.

Dica 6 da Tecnobank: Instalar rastreadores

Os rastreadores são outra opção interessante para garantir maior segurança do seu carro. Dispositivos de geolocalização mostram a trajetória e localização do veículo com auxílio de radiofrequência ou satélite.  

O famoso GPS (traduzido do inglês para “sistema de posicionamento global”) é um exemplo de aparelho que cumpre essa função, graças à comunicação com uma rede de 24 satélites espalhados pela órbita terrestre.

Já no rastreador via radiofrequência, as informações são transmitidas por meio de ondas eletromagnéticas captadas por antenas. Sua grande vantagem é funcionar até mesmo em pontos onde o GPS às vezes falha, como túneis e subsolos, por exemplo.

Dica 7 da Tecnobank: Faça o seguro do seu carro

Roubos, acidentes, imprevistos que precisam de uma assistência técnica… sobram razões para apostar no seguro veicular. Uma delas é o índice de roubos e furtos. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2017, um veículo é roubado a cada minuto no País, para você ter uma ideia.

Ninguém merece ter um bem levado por ladrões, especialmente se foi adquirido por financiamento – neste contexto, o negócio não é quitado, a menos que você tenha seguro.

Sem falar em transtornos causados pelas chuvas e outros fenômenos naturais, ou acidentes como o do Roberto, relatado no início deste post. Tudo pode acontecer! E se a segurança do seu carro não estiver em dia, imagine a dor de cabeça…

Tecnobank dá mais 2 dicas extras para segurança do seu carro. Confira!

Película Automotiva

Ela está longe de ter apenas uma função estética. A película automotiva reduz a incidência de raios UV, preservando sua pele, estofamentos, painel e volante; favorece a resistência dos vidros em situações como acidentes e vandalismo; e ajuda equilibrar a temperatura no interior do veículo, diminuindo o uso de ar-condicionado.

Câmera de Ré

A câmera de ré é importante porque auxilia nas balizas que precisam da visualização traseira do veículo. E ainda permite ver a maioria dos pontos cegos dos retrovisores, uma vez que seu campo de atuação é maior. Sem ela, ficamos mais propensos a acidentes ao estacionar sozinhos. 

Câmera de ré, película automotiva, seguro, rastreadores, bloqueadores, travas, alarmes e demais acessórios mostrados aqui são grandes aliados contra inúmeras dores de cabeça. Em conjunto, ajudam a otimizar a segurança do seu carro. Aproveite-os e tenha mais tranquilidade. 

Então, gostou das dicas? Deixe seu comentário!