vidro de carro

3 dicas para manter o carro limpo e com aparência de novo

0 Comments
vidro de carro

Quem é amante de automóveis sabe o quão difícil pode ser manter um carro com uma boa aparência, principalmente quem usa o veículo diariamente para ir ao trabalho ou para viajar. Chuva, poeira, arranhões e a exposição a diversos outros elementos podem prejudicar o automóvel e deixa-lo com cara de antiquado. 

Felizmente, há alguns hábitos que se pode desenvolver que ajudam a manter um carro sempre com aquele visual de veículo que acabou de sair da loja.  Confira a seguir 3 dicas importantes que te auxiliarão a criar esses bons hábitos e proteger ainda mais seu automóvel:

Limpe e passe cera no veículo com regularidade

Todo mundo sabe como limpar um carro é importante. O ideal é fazer uma limpeza pelo menos uma vez a cada mês. Além de eliminar a sujeira acumulada que pode estragar a pintura, o interior fica mais agradável para o motorista e os passageiros.

Vale ainda destacar a importância de se encerar o veículo. O enceramento pode ser feito com menos regularidade, como uma vez a cada três ou quatro meses, e sempre deve ser realizado por um local com serviço especializado. Esse procedimento é importante para garantir que o veículo fique mais resistente à sujeira da chuva e da poeira.

Busque serviços de retoque da pintura

Algumas vezes, mesmo tomando cuidado e limpando o carro com regularidade, a pintura sofre arranhões e riscos que deixam o veículo com uma aparência desagradável. Por isso, sempre é bom investir em serviços que realizam o retoque da pintura do automóvel.

Entre esses serviços, um dos mais eficientes é a micro pintura automotiva. Essa técnica de retoque corrige as pequenas lesões causadas na superfície do carro, sendo mais prática que as outras técnicas do gênero por ser aplicada apenas na área da lesão, preservando o resto da pintura original.

Entretanto, a principal vantagem encontrada na micro pintura é sua agilidade. O procedimento costuma demorar pouco tempo para ser executado, principalmente no caso de riscos ou lesões mais leves.

Trata-se de um serviço barato, de modo que ele é perfeito para quem quer economizar e ao mesmo tempo manter seu carro sempre bonito.

Não esqueça de fazer revisões

Jamais deixe para realizar a manutenção de seu carro somente quando ele começar a apresentar problemas. As chamadas manutenções preventivas são importantes para garantir que nenhuma falha ocorra enquanto você estiver rodando com seu veículo.

Para isso, busque uma oficina de confiança, uma vez que qualquer serviço de manutenção deve ser realizado por pessoas especializadas, e peça para que façam uma revisão completa do veículo duas vezes ao ano. Solicite a calibragem dos pneus, o exame da suspensão e dos freios, bem como a troca de óleo.

Desse modo, você garante sua total segurança ao dirigir, diminuindo as chances de um acidente ocorrer, e ainda economiza com possíveis manutenções corretivas, que são mais caras e costumam demorar mais tempo para serem realizadas.

Seguindo essas dicas, você sempre terá um automóvel de visual chamativo, limpo e que não lhe dará problemas quando precisar colocar os pés na estrada.